Sejam Bem-vindos Ao Meu Blogue!

Escrever é muito mais do que uma mera paixão, é uma parte de mim!
Na poesia, os pensamentos, as ideias e as emoções ganham vida própria, deixam de ser uma parte do autor e rompem a fronteira do "eu" , abraçando, assim, outras realidades, outras vidas.
Nélson J. Ponte Rodrigues

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Aprende a Amar-te

Era uma vez... e viveram felizes para sempre. Ainda existe esse aclamado amor que une duas pessoas para sempre? Bem... Já não acredito nessa balela há algum tempo. As relações são geralmente movidas pela paixão, pelo desejo. E depois? Surge a inevitável penumbra, a maldita monotonia, o comodismo, a previsibilidade. Então, tudo se dissipa, tudo esmorece. A vontade, a admiração e a amizade são os verdadeiros pilares que sustentam uma relação a dois. Tudo o resto é devaneio, pura ilusão. 

Quem investe em si, nunca perde nem pessoas nem tempo. Ganha maturidade e sabedoria. 

Sê o que queres ser, não o que supostamente querem que tu sejas. A liberdade é o bem mais precioso que temos. Partilha-a com alguém que a respeite e entenda verdadeiramente o ser que tu és. A felicidade não está no outro, está dentro de nós. Os outros só a podem enaltecer ou aniquilar. A sensatez e a felicidade caminham juntas alegremente. Esquece as teorias sem fundamento, os contos de fada. Aprende a amar-te. 

Nelson José Ponte Rodrigues

08-03-2017




Sem comentários:

Enviar um comentário