Sejam Bem-vindos Ao Meu Blogue!

Escrever é muito mais do que uma mera paixão, é uma parte de mim!
Na poesia, os pensamentos, as ideias e as emoções ganham vida própria, deixam de ser uma parte do autor e rompem a fronteira do "eu" , abraçando, assim, outras realidades, outras vidas.
Nélson J. Ponte Rodrigues

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Inebriante

Quem te traz alvíssaras, merece congratulações. A maioria que não revela pertinácia contenta-se com o infortúnio alheio, inclusive do suposto grande amigo. É um sacrilégio encontrar satisfação na infelicidade de quem nunca perturbou o teu bem-estar ou paz. Um pirete, nessa situação, é pouco! Logo, não partilhes os teus sucessos com qualquer um. O sigilo e o sucesso só se devem separar quando o apogeu finalmente acontece.

A porfia, isto é, a obstinação é a maior qualidade dos guerreiros mais audazes. E tu? Uma atitude idiossincrática faz toda a diferença. Rege-te pelo teus sonhos e vontades sem magoar nem manipular ninguém. Assim, serás uma versão única e inebriante. Não preciso ter ou fazer o que outros fazem, eu sei o que quero. Para alguns ser diferente é um ato de insanidade ou uma prova de fracasso. Na verdade, é um ato deplorável pensar dessa forma. O diamante mais belo nunca foi lapidado.

 Nélson José Ponte Rodrigues

14-02-2017




Sem comentários:

Enviar um comentário